Proporcionar o acesso a prática esportiva de vôlei e atividades físicas para mulheres, bem como sensibilizá-las a autoconfiança, empoderamento e promoção da saúde biopsicossocial. Em suma, entendemos que há muitos ganhos além da prática esportiva do vôlei, o projeto contribui para a qualidade de vida, da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e segura, trazendo assim, grande impacto à toda sociedade e não somente às participantes diretas. Os resultados se manifestam no contexto da vida cotidiana, no mercado de trabalho, em que mulheres enfrentam, constantemente o sexismo e a misoginia tão presentes na atualidade, bem como no contexto da vida familiar, em que muitas destas mulheres sofrem ou já sofreram algum tipo de violência ou relacionamentos abusivos.
Fundo Social da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia
Quando vamos juntos, a comunidade prospera.
Bem-vindo à plataforma de projetos contemplados pelo Fundo Social Sicredi.
Aqui, você sabe mais sobre a iniciativa que contribui para o desenvolvimento das comunidades e conhece as entidades beneficiadas em cada região. O Fundo Social aplica um percentual do resultado da cooperativa para apoiar projetos em prol da cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança das comunidades, porque o Sicredi entende que quando vamos juntos, a comunidade prospera.
Veja o quanto a Cooperativa ajudou a melhorar a comunidade.
Agência Brasilândia
O programa está alicerçado na criação de uma moeda social, que é trocada por materiais recicláveis coletados pelos alunos do 4º e 5º anos da rede pública municipal de ensino participante. Esta moeda é utilizada na aquisição de produtos naturais saudáveis adquiridos na Feira Municipal da Agricultura Familiar. A associação ou cooperativa de catadores recebe todo o material coletado.
Objetivo: oferecer um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes, onde eles possam receber apoio educacional, desenvolvimento de habilidades, cursos profissionalizantes, acesso a atividades recreativas e culturais, além de serviços de assistência social. Acreditamos firmemente que cada criança e adolescente merece a oportunidade de alcançar seu pleno potencial, independentemente de sua origem socioeconômica.
Desenvolvimento social, físico, mental e espiritual de crianças entre 10 a 15 anos de qualquer classe social, raça, credo, da comunidade local.
Angariar fundos através da Cozinha Solidária, com a produção, preparação e venda de alimentos, sendo os valores arrecadados utilizados em prol da entidade para que a mesma possa atender, encaminhar e auxiliar esses pacientes em tratamento na cidade de Jaú -SP, visto que a prefeitura de Brasilândia MS não realiza nenhum programa nesse segmento.