Skip directly to content

Ação inédita alia incentivo à doação de sangue e restauração de monumento da Capital

05/08/2020

Um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, o Monumento das Araras, atrai visitantes pela beleza da obra de arte que retrata duas araras azuis e uma vermelha, aves típicas de nosso bioma.


Quem passa pelo local nos últimos dias, pode estar questionando porque a arara vermelha está pintada de branco. Não se trata apenas de uma revitalização e sim, de uma grande ação social, denominada Do Mesmo Sangue, promovida pelo Sicredi, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, Sectur e o Hemosul.


Com o objetivo de incentivar a doação de sangue na Capital, a pintura do monumento vai depender da colaboração da população, através da doação de sangue, onde a cada 1000 bolsas doadas, uma parte da arara será colorida novamente.

 


“O Sicredi sempre foi um grande incentivador da cultura e do fortalecimento da arte regional e desta vez, aliamos a revitalização desse tradicional monumento de nossa cidade, com a doação de sangue, pois, sabemos que o Hemosul necessita de apoio, principalmente neste momento de pandemia, onde a demanda é maior. É uma grande alegria promover essa corrente do bem, onde todos ganham”, avalia o presidente do Sicredi União MS/TO e Sul da Bahia, Celso Ramos Regis.


A pintura da arara de 10 metros de altura estará sob a responsabilidade do artista plástico Cleir, que em 1996 construiu a obra localizada na Praça União, no Bairro Amambaí.
O lançamento da campanha acontece no próximo dia 05 de agosto, às 10 horas, na praça onde a obra está localizada.


As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. 


Diante da pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações. Vale lembrar que o Hemosul toma todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1500.  

AddToAny