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Aviso Importante

23/09/2016
Saiba porque você não deve fornecer sua senha a terceiros

Foi identificado que golpistas, através de técnicas de engenharia social, estão se passando por colaboradores das Instituições Financeiras e estão contatando os associados com a finalidade de obter as credenciais (senha de acesso/assinatura eletrônica/token) para utilização indevida do Internet Banking.

Os contatos são realizados por telefone ou e-mail, sendo que o golpista solicita falar com o responsável financeiro da empresa ou da conta-corrente. Os golpistas informam que o motivo do contato é para atualização de informações (dispositivo de segurança/plugin) e/ou cadastramento de computadores para continuar utilizando o Internet Banking. Em algumas situações, os golpistas informam o endereço de uma página falsa da Instituição Financeira na internet e, nesta página, as informações são capturadas. Em outras, solicitam ao usuário executar um determinado comando no computador, o que na verdade faz com que o golpista passe a ter o controle remoto do computador.

Destacamos que estes contatos não são legítimos e, em nenhuma hipótese, devem ser fornecidas ou digitadas as credenciais (senha de acesso, assinatura eletrônica, token) nos endereços eletrônicos informados.

 

Informações e orientações para você se previnir:

• O Sicredi não envia e-mail para associados solicitando a atualização do dispositivo de segurança (plugin). Destacamos que, após a instalação inicial do dispositivo de segurança (primeiro acesso), as demais atualizações necessárias ocorrem de forma automática, e não é necessária a digitação de assinatura eletrônica ou token.
• O Sicredi não solicita por e-mail ou telefone dados para cadastramento de computadores ou atualização de acesso ao Sicredi Internet.
• A assinatura eletrônica ou token são solicitados somente para confirmar ou concluir a transação financeira realizada pelo próprio associado.
• A senha de acesso e assinatura eletrônica ou token são de uso pessoal. Em nenhuma hipótese devem ser fornecidos a outras pessoas.
• Mantenha o token em local seguro e não permita que outras pessoas tenham acesso ao dispositivo.
• Mantenha atualizado o software de antivírus do seu computador.
• Digite manualmente o endereço do Sicredi no seu navegador de internet. Nunca clique em nenhum link fornecido por terceiros.
• Todas as informações suspeitas identificadas devem ser encaminhadas imediatamente para o e-mail abuse@sicredi.com.br.
• Acompanhe os lançamentos em sua conta-corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com a sua unidade de atendimento ou pelo Sicredi Fone – 3003 4770¹ (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 4770 (demais regiões).
• Em caso de dúvida sobre a segurança de algum procedimento que você executou, entre em contato com o Sicredi. Prevenção é a melhor forma de segurança.
• Demais informações de segurança podem ser verificadas na Cartilha de Segurança disponível no site Institucional do Sicredi (Página inicial > Conheça o Sicredi > Segurança > Cartilha de Segurança).

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