Skip directly to content

Cooperativa realiza doação de 200 colchonetes para vítimas de enchentes no Tocantins

26/01/2022
Metade das doações será encaminhada para São Miguel do Tocantins, município mais afetado

A Cooperativa realizou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, a doação de 200 colchonetes que serão encaminhadas para as famílias impactadas pelas enchentes no Tocantins. A entrega da doação foi realizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Araguaína, na região Norte do Estado.

O Tocantins é uma das regiões do país que está sofrendo com o alto índice de chuvas. O aumento do nível dos rios fez com que mais de três mil pessoas tivessem que deixar suas casas e se encontram desalojadas ou desabrigadas.

No ato da entrega das doações, a Cooperativa foi representada por Diego dos Reis, Gerente da Agência José de Brito. Os colchões foram recebidos pelo Major Clóvis Eduardo Carneiro, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e Coordenador Regional de Defesa Civil.

Para Diego, a iniciativa vai ajudar as famílias que estão sofrendo com a atual situação. “A cooperativa, por iniciativa própria, decidiu fazer sua parte, como sempre fazemos, colaborando com a comunidade da qual nós estamos inseridos, em parceria com o Corpo de Bombeiros”, explica.

Major Carneiro esclarece que, de imediato, a corporação junto com a Secretaria de Assistência Social vai encaminhar, nos próximos dias, 100 colchonetes para as vítimas da cidade de São Miguel do Tocantins, o município mais afetado pelas enchentes no Estado.

“Os demais 100 colchonetes serão distribuídos de forma a atenderem a demanda dos mais necessitados. É de suma importância essa doação do Sicredi, para amparar parte das vítimas”, explicou.

Ainda conforme o Major, a Defesa Civil Estadual, por meio do Corpo de Bombeiros, tem feito todo o acompanhamento e levantamento da situação, assim como a coordenação das ações de enfrentamento das enchentes, monitorando o todo o caso.

“Estamos trabalhando em conjunto com as defesas civis municipais, que repassam as demandas dos desalojados e desalojados, desde água potável até a necessidade dos colchonetes, que são importantes para dar condições mínimas para as vítimas que se encontram em alojamentos ou abrigos públicos”.

Até o momento, 27 municípios estão sendo com acabamento mais aproximado dos órgãos, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitoram todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.

 

AddToAny