COPA Sicredi 2015 chega a fase final
A Copa Sicredi 2015 movimentou Campo Grande com uma disputa acirrada entre os mais de 600 atletas participantes do XIII Festival de Futsal da Mace. Cerca de 50 equipes se enfrentaram na fase classificatória que aconteceu entre os meses de Junho e Julho. As rodadas aconteceram todas as segundas, terças, quintas e sextas, a partir das 19h, no Ginásio da Mace –Rua Rui Barbosa com Avenida Fernando Corrêa da Costa.
As categorias que participaram foram: Fraldinha (de 7 a 8 anos), Pré-mirim (de 9 a 10 anos), Mirim (de 11 a 12 anos) e Infantil (de 13 a 14 anos) e há 13 anos o Festival adequou as regras para que todos os atletas de escolinhas pudessem jogar no mínimo 8 minutos, entre os três tempos de disputa, permitindo a integração de todos.
Segundo o organizador Sérgio Pavão, foi o 13º ano do festival. A prioridade do evento é a iniciação da criança no esporte. "A regra em que cada jogador deve estar em quadra pelo menos um tempo dá a certeza ao pai, que o jovem atleta vai participar. No Festival você não leva em conta o resultado, mas sim a perspectiva do atleta continuar na modalidade." completa Pavão.
Foi o quarto ano em que a Cooperativa Sicredi apoiou o torneio. O Gerente de Negócios Rodrigo Herebia falou da importância do evento para a empresa. "O Sicredi acredita, que o esporte é um excelente meio de integração da comunidade, e formação dos jovens atletas, onde a cooperação está muito presente", ressaltou Herebia.
Participaram desta edição a Pavão Sports, Escola Paulo Freire, ABC, Tic-Tac, Status, Mace, Y-Juca, Alpa Futsal, Efat/Círculo Militar, Auxiliadora, Funlec, Pelezinho, AEB/Bona, Alexander Fleming, JP Futsal, O Italianinho e Máxima.
Nos dias 06 e 11 de agosto aconteceram as finais do campeonato. Além dos troféus e medalhas o Sicredi presenteou com uma poupança de R$100,00 os artilheiros e os melhores goleiros por categoria.