Edição histórica de 20 anos do Senic reúne coordenadores de núcleo em evento em Campo Grande
Com a presença de mais de 200 lideranças de núcleo, foi realizada em Campo Grande/MS no sábado, 6 de agosto, a edição comemorativa de 20 anos do Senic – Seminário de Nivelamento de Informação dos Núcleos Cooperativos. Com o tema “Despertando para uma liderança cooperativista”, o evento celebrou a data histórica e proporcionou um encontro para alinhar, reconhecer e celebrar o trabalho das nossas lideranças.
A programação do evento teve início com as apresentações da Alta Gestão – que compartilhou dados do primeiro semestre da Cooperativa, e antecipou projetos como “Portas Abertas” (que inicia agenda no dia 15 de agosto) e ainda apresentou a Elô, a nova embaixadora do cooperativismo, uma mascote animada que representa nossos valores.
Os coordenadores de núcleo participaram de uma dinâmica baseada nos seis módulos de formação do programa Crescer para lideranças, que promoveu reflexões sobre a história do cooperativismo, a governança da Cooperativa e do sistema Sicredi, e fortalecer competências e habilidades de quem representa a Cooperativa na comunidade.
Ponto alto do evento, a dinâmica conduzida pelo grupo Netas, de São Paulo, convidou os participantes a montarem bicicletas do zero, que foram entregues para crianças assistidas pela Associação Lar do Pequeno Assis. A dinâmica, que pôs em prática valores como trabalho em equipe, foco, liderança, propósito e cooperativismo, foi coroada com a presença das crianças, que receberam em mãos os presentes construídos pelos participantes.
Pré-evento
A programação com os coordenadores de núcleo da Cooperativa teve início ainda na sexta-feira, dia 5 de agosto, com um city tour por Campo Grande, apresentando pontos turísticos como o Parque das Nações Indígenas, Mercadão Municipal e também o Armazém União, um dos locais históricos da Cooperativa, que recentemente inaugurou novas instalações.
O encerramento da chegada dos coordenadores de núcleo em Campo Grande/MS foi realizado na Sede da Cooperativa, com uma recepção embalada pelos ritmos locais, como chamamé, polca e guarânia, conduzidos pelo harpista Fábio Kaida.