Lançamento do Plano Safra 2019/2020 reúne 40 projetistas do Estado
O Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizou na manhã da última quarta-feira, 26, o Lançamento do Plano Safra 2019/2020, na sede da agência em Palmas. A reunião contou com 40 projetistas de diferentes regiões do Estado, que estiveram presentes para conhecer como o Sicredi trabalha no credito rural, o volume de recurso disponível para custeio e investimento aos associados produtores, todos os diferenciais do plano safra da cooperativa.
Esse foi o segundo encontro, entre colaboradores da agência e projetistas, para alinhamento do funcionamento desse tipo de serviço. O objetivo da cooperativa é auxiliar os projetistas a entenderem de forma detalhada cada etapa da contratação desse tipo de produto e, assim, ganhar tempo para o desenvolvimento das demais etapas, concluindo o plano safra com sucesso para os associados que contratam esse serviço.
No encontro, os colaboradores do Sicredi apresentaram as linhas disponíveis na instituição, a formalística da contratação, a forma de fazer o projeto técnico, ações que farão os envolvidos ganhar tempo na concessão do recurso. O gerente regional Centro Norte Tocantins, Diogo Pelissaro, avaliou a reunião positivamente. “A Nosso maior objetivo é estreitar o relacionamento do Sicredi com os projetistas da região. Promover essa oportunidade de relacionamento garantirá maior assertividade nos projetos encaminhados a Cooperativa e, consequentemente, o sucesso dos associados produtores que contratam esse tipo de serviço”, disse.
O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) e da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (OCB TO), Ricardo Cury, comentou a apresentação dos colaboradores na reunião. “Está ficando bastante claro os formatos dos formulários, as informações que devem constar, e a tendência disso é um processo mais inteligente”, disse.
Ainda segundo Ricardo Cury, “essa aproximação é uma ação muito importante, porque vai promover um processo de alinhamento e tornar a relação da cooperativa com o cooperado, que é o usuário do crédito rural, fluida. Porque os projetistas, estando alinhados com quem concede e analisa o crédito, tendem a economizar muito tempo, o processo fluirá de uma maneira normal e atenderá as expectativas do cooperado tomador do crédito no Sicredi”, explicou.