Skip directly to content

Nos dias 21 e 22 de novembro ocorreu o Encontro Estadual do Cooperjovem, que este ano teve como tema “A Cooperação construindo o futuro da educação” e reuniu educadores e representantes de cooperativas de todo o MS.

21/11/2019
O evento foi aberto pelo presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, que primeiramente agradeceu o empenho dos educadores no programa.

  O evento foi aberto pelo presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, que primeiramente agradeceu o empenho dos educadores no programa. “Hoje vamos apresentar uma pesquisar feita pelo Sescoop Nacional que avaliou o impacto do Programa Cooperjovem e o Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar. Isso é resultado do trabalho de vocês, gostaria muito de agradecer a dedicação de cada um”, destacou o presidente.


  Logo após ocorreu a apresentação do resultado da Pesquisa de Impacto Cooperjovem, feita pelo coordenador do programa no MS, Renato Marcelino. Ele apresentou a metodologia da pesquisa, os índices e o desempenho do MS.


  Em seguida, ocorreu a palestra “Escutatória e Storytelling na Educação”, com Thomas Brieu, que é franco-brasileiro, socioeconomista com especialidade em inovação e desenvolvimento. Sua metodologia pode ser aplicada em processos de liderança, vendas, negociação, inteligência emocional, storytelling, e comunicação não-violenta.


  A programação do encontro continou com o professor Renato de Oliveira, que palestrou sobre os Valores do Cooperativismo, que é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Pós –Graduado em Saúde Mental pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA.


  Para encerrar o primeiro dia, ainda ocorreu a palestra “Educar a ação”, com Paulo Brum, que mestrando em Educação. Pós – graduado em Adminsitração de Empresas pela FGV. Graduado em Produção Publicitária pela UNIGRAN e em Comunicação pela UFSM/UPF e ULBRA.


  O segundo dia de evento começou com Gamification na Educação - Game: Se vira – com Wellington Vidaurre, que é administrador com experiência em facilitação de processos de aprendizagem e especialista em organização de rodadas de negócios,  inovação social, encadeamento produtivo e gamificação de processos.


  E para encerrar, a palestra “Educação para um mundo exponencial”, com o professor José Motta Filho, que atuou como docente por 23 anos na cidade de Curitiba onde exerceu as seguintes atividades: professor de Física no Ensino Médio e Pré-Vestibular, professor de Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior, além ocupar posições de Coordenador, Gestor e Diretor de instituições de ensino na capital do estado do Paraná.

AddToAny