Skip directly to content

Planejamento financeiro é tema de palestra no TRT/MS

18/11/2016
O consumo consciente e o planejamento financeiro foram temas da palestra

O consumo consciente e o planejamento financeiro foram temas da palestra “Cuidar para Crescer – Educação Financeira”, promovida em parceria com o TRT/MS, no edifício-sede do Tribunal, em novembro. Cerca de 60 servidores e funcionários terceirizados participaram do evento que foi aberto pelo Vice-Presidente do TRT/MS, Desembargador João de Deus Gomes de Souza. O magistrado destacou a importância da educação financeira e lembrou que o Tribunal firmou um convênio com o Sicredi, oferecendo mais uma instituição financeira para a tomada de crédito e prestação de serviços bancários. 

No mês passado, o TRT/MS e o Sicredi assinaram o Acordo de Cooperação Técnica 09/2016 para consignação em folha de pagamento. De acordo com o documento, os empréstimos ou financiamentos aos servidores de vínculo permanente, que estejam no exercício de função comissionada ou cargo em comissão, serão concedidos com base na remuneração do cargo efetivo acrescida da remuneração da função comissionada ou cargo em comissão. O acordo tem validade de cinco anos.
A Gerente de Negócios do Sicredi, Flávia Belinate Barbosa, fará um atendimento especial aos servidores entre os dias 16 e 18 de novembro, quando estará na sede do TRT das 14h às 16h para tirar dúvidas e prestar informações sobre a cooperativa.  
“Essa é uma oportunidade de os servidores do TRT/MS conhecerem o Sicredi e ter mais uma alternativa de instituição financeira que prioriza o relacionamento”, enfatizou Flávio Silva de Araújo, gerente da Unidade Afonso Pena.

De acordo com o assessor do Sicredi, Paulo Brum, atualmente são mais de 3 milhões de associados e 121 cooperativas de crédito filiadas em 20 estados do país. O palestrante esclareceu os motivos mais comuns que levam as pessoas a se endividarem e incentivou os participantes a pouparem. Destacou, ainda, que pequenas quantias mensais ou diárias fazem muita diferença a logo prazo. Segundo ele, colocando apenas R$ 2 por dia na poupança, é possível juntar cerca de R$ 2.572 em três anos.

AddToAny