Skip directly to content

Sicredi apoia Bienal da Agricultura

12/08/2015
O Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS realizou nesta quarta-feira (12), o lançamento oficial da Bienal dos Negócio da Agricultura Brasil Central

O Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS realizou nesta quarta-feira (12), o lançamento oficial da Bienal dos Negócio da Agricultura Brasil Central, a vitrine do agronegócio.
Realizada a cada dois anos, a Bienal é uma realização das quatro federa¬ções de agricultura e pecuária do Centro-Oeste e acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Nesta edição, que tem o Sicredi como um dos apoiadores, serão abordados temas que têm como objetivo o desenvolvi¬mento do agronegócio, como o aprimoramento do trabalho no campo, as conexões da atividade rural com a realidade urbana e a qualidade de vida de toda a sociedade.

A sustentabilidade será pano de fundo para as discussões dos gargalos do setor e para as atividades desenvolvidas durante a 3ª edição da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central. Para acompanhar o perfil sustentável da agricultura da região, a Bienal terá ações inovadoras. O crachá, o voucher do almoço, o bolso interno da pasta e até mesmo a capa do bloco de anotações que compõe o kit foram produzidos em papel semente, um material reciclado, ecológico e artesanal que poderá ser plantado.

Na Bienal da Agricultura, será distribuída uma caneta biodegradável, um copo fabricado totalmente com fibras virgens e que pode ser reutilizado. Outra escolha sustentável é a sinalização feita em telas de led.

Durante o evento, também foi lançado o aplicativo Bienal da Agricultura disponível no App Store e Play Store. A ferramenta trará todas as informações do evento, a biografia dos palestrantes, notícias relacionadas e vai permitir a interação com o público que poderá fazer perguntas durante o debate pelo celular.

O presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis participou do lançamento da Bienal da Agricultura, além de autoridades do setor, produtores rurais e imprensa.

Fotos

AddToAny