Sicredi em Luís Eduardo Magalhães promove ações do Dia C
Milhares de ações voluntárias são realizadas em uma grande corrente do bem. Por isso o Dia C é considerado a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil na qual busca colocar em prática a essência do cooperativismo criando oportunidade de multiplicar o bem e gerar felicidade.
O Sicredi promoveu centenas de ações pelo Brasil e continua trabalhando com o projeto, um deles ocorre em Luís Eduardo Magalhães-BA. Lá, a ações tem o objetivo de introduzir a cultura cooperativista nas escolas da cidade, utilizando turmas de alunos do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino, vespertino e noturno, demonstrando, através de ações socioambientais, como o cooperativismo tem contribuído para o crescimento socioeconômico sustentável, proporcionando desenvolvimento às comunidades onde atua, além de fortalecer a economia local.
O projeto iniciará como piloto em duas escolas do município de Luís Eduardo Magalhães: Escola Municipal Cézer Pelissari e Escola Municipal Ottomar Schwengber. A ação pretende atender cerca de 2 mil pessoas e durará de agosto a novembro de 2016 e tem a parceria com as cooperativas Cooperoeste, Cooperfarms e Unibahia.
O presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis explica que está no DNA do cooperativismo o interesse pela comunidade. Buscar a divulgação e o fortalecimento do cooperativismo frente à sociedade de modo que o mesmo esteja efetivamente vinculado à inclusão social, a cidadania e a solidariedade para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida promovendo o desenvolvimento social e o potencial de transformar uma sociedade mais justa e igualitária, enfatizou o presidente.
#sicredi #sicrediuniaomsto #cooperacao #diac