Sicredi participa da Conferência Mundial do Woccu 2017
O Sicredi participou da Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions, em português Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), em Viena, na Áustria, entre os dias 23 e 26 de julho.
A delegação do Sicredi formada por 90 pessoas, entre dirigentes, executivos e colaboradores. “A Conferência Mundial do Woccu é o principal evento para as cooperativas de crédito, em âmbito internacional. Tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida das comunidades por meio do cooperativismo de crédito, algo que o Sicredi faz há mais de um século em nosso País, fomentando o desenvolvimento regional e local. Foi uma oportunidade de compartilhar experiências e também aprender com as cooperativas de crédito de todos os continentes”.
WOCCU
O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial. A entidade registrou, em 2015 (últimos dados consolidados), 60,5 mil cooperativas de crédito em 109 países, totalizando 223 milhões de associados.
Rede Global de Mulheres Líderes
Também integra a delegação do Sicredi um grupo local de representantes da Rede Global de Mulheres Líderes que participará, no dia 23, do Global Women’s Annual Forum. O objetivo da GWLN (Global Women's Leadership Network) é proporcionar às mulheres uma rede internacional que permita o engajamento para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde a sua criação, em 2009, já atingiu mais de 1.100 mulheres de 57 países.
Ingrid Muller Costa, representando a Sicredi União MS/TO participou do evento realizado em Viena na Áustria.
WYCUP
Durante a conferência, sete representantes do Sicredi participaram do World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, aos cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os representantes do Sicredi inscreveram seis projetos que salientam ações focadas na sustentabilidade, inclusão e educação financeira.
Da Sicredi União MS/TO foi Rafael Nunes Magalhães quem disputou o concurso e brilhantemente representou toda a cooperativa. Parabéns Rafael.
Saiba mais sobre o projeto que foi conduzido pelo Rafael e levou ele a disputar esse concurso internacional. https://goo.gl/x3bkyR