Skip directly to content

Sicredi presente na Bienal da Agricultura

01/09/2015
Sistema é um dos apoiadores do evento

A Bienal aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande e foi promovida pelas federações da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (FAEG) e do Distrito Federal (Fape -DF). Esse evento foi a vitrine do agronegócio e se firmou pela participação de patrocinadores, apoiadores e parceiros que fazem o setor acontecer, incluindo o Sicredi.

Segundo o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis, a dinâmica do cooperativismo está diretamente ligada ao agronegócio e vem se fortalecendo e profissionalizando proporcionalmente. “Acreditamos na relevância da Bienal para o desenvolvimento do agronegócio regional, por possibilitar atualizações econômico-financeiras do setor e de articulações políticas que proporcionarão ao produtor rural melhores resultados em seus negócios”, considera. O Sicredi é apoiador do evento e também está presente no estande do Sistema OCB Centro Oeste TO.

Nesta edição, foram abordados temas que têm como objetivo o desenvolvimento do agronegócio, como o aprimoramento do trabalho no campo, as conexões da atividade rural com a realidade urbana e a qualidade de vida de toda a sociedade.

A sustentabilidade foi pano de fundo para as discussões dos gargalos do setor e para as atividades desenvolvidas durante a 3ª edição da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.

A abertura oficial do evento ocorreu dia 31 de agosto, que contou com a presença de diversas autoridades. O objetivo do evento foi evidenciar a potencialidade da região Centro-Oeste, considerada eixo do agronegócio e que atualmente é responsável por 48,5% da produção nacional de soja. 

Foram oferecidos eventos paralelos como o Dia de Campo sobre ILPF realizado na Embrapa Gado de Corte, Simpósio de Jornalismo Agropecuário, Seminário Nacional Soja Plus, Premiação da CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil, no dia 31, segunda-feira. Além disso, estavam programadas para terça-feira: palestras, workshops e painéis de discussão abordando temas específicos nas áreas da agricultura, pesquisa, ciência, tecnologia, clima e educação.

Fotos

AddToAny