Skip directly to content

Sicredi realiza encontro com moradores de Porto Nacional

07/08/2015
Cooperativa leva mais informações para os moradores da cidade

A Cooperativa Sicredi União MS/TO realizou no dia 6 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Porto Nacional, uma palestra esclarecedora sobre os seus diferenciais enquanto instituição financeira cooperativa. O encontro começou às 19h e reuniu mais de 150 pessoas, dentre elas o Prefeito de Porto Nacional, Sr. Otoniel Andrade Costa, o presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agropastoril de Porto Nacional - ACISA-PN, Wilson Neves da Silva, o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sergio Giat, do presidente da FACIET e diretor administrativo do Sebrae, Pedro José Ferreira, o Presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Koury e da Superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira.
O presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Ramos Regis, destaca que, como sociedade de pessoas, a cooperativa busca promover o crescimento econômico dos seus associados. “Isso significa que o associado é a essência do nosso negócio e do nosso trabalho, o que nos faz prezar sempre pela proximidade, pela sua participação nas decisões e oferta de soluções financeiras orientadas as suas necessidades”, afirma Celso Regis.
Para o presidente da ACISA-PN, Wilson Neves, uma instituição financeira cooperativa vem ao encontro das necessidades do empresário de Porto Nacional. “As oportunidades de negócio e a forma única do cooperativismo de crédito trabalhar tem gerado grande expectativa no empresariado local, que avalia como uma grande conquista para o município a vinda do Sicredi para a Região”, avalia Neves.
Os moradores de Porto Nacional puderam tirar dúvidas referentes ao mercado financeiro e analisar os diferenciais entre as instituições financeiras bancárias e cooperativas de crédito, que são formadas pela associação autônoma de pessoas, unidas voluntariamente, para prestar serviços financeiros a seus associados. Elas integram o Sistema Financeiro Nacional e são regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional, com a supervisão do Banco Central.

Fotos

AddToAny