Sicredi União MS/TO completa 28 anos de conquistas
No dia 26 de agosto de 1988 começava a história de sucesso da Sicredi União MS/TO, que teve outros nomes, mas o objetivo de estimular a educação cooperativa e financeira de seus associados, continua o mesmo.
A cooperativa foi constituída por 45 servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e ganhou o nome de CRED-UFMS, depois de mais de dois anos de discussões e planejamentos, que trazia na vontade dos seus fundadores as sementes de uma das suas máximas: “desenvolver-se ou desenvolver-se”.
A adesão ao Sistema Sicredi ocorreu em 1998 e em dezembro de 2012, a então Sicredi Federal MS foi transformada em Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados União Mato Grosso do Sul. Em meados de 2015 passou a atuar no estado de Tocantins e Oeste da Bahia. Com a edição da nova regulamentação do Banco Central do Brasil para as cooperativas de credito brasileiras, no início de 2016 a Cooperativa passou para a categoria Plena, principal classificação do SNCC-Sistema Nacional de Crédito Cooperativo.
Segundo o presidente, Celso Régis, que é associado desde a fundação, a cooperativa sempre foi pioneira e esteve à frente para sempre crescer e expandir sua atuação. “A nossa cooperativa é a mais antiga no Estado e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos aos seus associados, não esquecendo seus valores de origem”, enfatiza.
Hoje, a cooperativa tem cerca de 36 mil associados e atua nos estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia. Com foco no crescimento, nas necessidades dos associados e na geração de desenvolvimento para a comunidade onde está presente, a cooperativa apresenta resultados positivos ano a ano, demonstrando a credibilidade e confiança daqueles que acreditam e investem em um empreendimento de todos.