Sr. Nussle, CEO da Cuna sugere aos Sistemas de Cooperativas de Crédito ações para diminuir a disparidade de gênero
WASHIGTON, DC. – “Sem mais mulheres em posições de liderança executiva, as cooperativas de crédito não podem manter sua vantagem competitiva,” disse o Presidente e CEO da CUNA (Associação Americana de Cooperativas de Crédito), Jim Nussle. Falando a um número recorde de assistentes no Café da Manhã Anual da GWLN (Rede Global de Mulheres Líderes, sigla em inglês), Nussle enfatizou as estatísticas e fez um chamado para mudanças. “Nos EUA, as mulheres perfazem 70% da força de trabalho, contudo somente 15% das cooperativas de crédito com US$ 1 bilhão de ativos são lideradas por mulheres. Globalmente, as mulheres controlam US$12 trilhões de gastos discricionários de consumo, e as queixas das mulheres sobre serviços financeiros variam desde a falta de respeito até soluções genéricas que as deixam para trás. Sem mais mulheres em posições de liderança, as cooperativas de crédito poderiam ter dificuldades para entender e conquistar este cliente demográfico crucial", observou Nussle. Fazendo um chamamento a todos os líderes de cooperativas de crédito a se engajarem no avanço da liderança feminina, Nussle prescreveu seis estratégias para aumentar a diversidade de gênero:
- - Patrocinem mulheres que você conhece;
- - Sirvam-se como mentores;
- - Incentivem as mulheres a assumir projetos visíveis e complexos em sua organização;
- - Tenham planejamento de sucessão e desenvolvimento para os conselhos e para a liderança;
- - Ao recrutar para um cargo em aberto, certifique-se de que seu pool de candidatos é diverso;
- - Juntem-se à GWLN e participem de uma próxima oportunidade, como a nova "Cúpula de Acessibilidade Executiva", que aumentará a prontidão da equipe feminina a nível intermediário ou a participação de uma reunião do capítulo local da Rede (Sister Societies).
"As estatísticas devem mudar. A CUNA e Conselho Mundial estão empenhados em fazer uma diferença mensurável", disse Nussle. A Rede Global de Mulheres Líderes é um programa do Conselho Mundial que foi criado em 2009 para abordar e facilitar um maior equilíbrio de gênero entre as posições de liderança. Os programas fornecem habilidades tangíveis,
ferramentas e recursos para promover as mulheres, além de oferecer ações práticas para as organizações seguirem. É aberto a todas as mulheres e inclui o apoio crítico, engajamento e participação da liderança masculina.
Fonte: https://www.woccu.org/newsroom/releases/Nussle_Gives_US_Credit_Union_Sys...